Um pouco sobre mim

Obrigado pelo interesse. Ninguém é um parágrafo, mas este é um caminho para chegar até mim. Antes de ser fotógrafo, eu escrevia poemas. Meus versos, assim como a câmera, são suportes para que eu alcance a visualidade. É através das imagens que eu busco contar histórias, aproximar pessoas, despertar sentimentos,  homenagear o subjetivo e incitar a reflexão. Persigo uma troca emocional através da arte, que será um prazer compartilhar com você.

As coisas não querem mais ser vistas por pessoas razoáveis: Elas desejam ser olhadas de azul  – Que nem uma criança que você olha de ave. 

-Manoel de Barros

Nasci em Salvador-BA, formei-me em Comunicação Social e ao longo dos últimos seis anos venho amadurecendo como fotógrafo para entregar registros cada vez mais sensíveis. Neste período, dediquei-me principalmente à fotografia documental, tive uma experiência com a Vogue Brasil e fiz diversos trabalhos como freelancer em cobertura de eventos familiares (batizados, aniversários, casamentos), ensaios pre-wedding, trash the dress, dentre outros.

Além de fotógrafo, sou artista visual. Nos últimos dois anos morei em Luanda, Angola, onde desenvolvi um trabalho de artes plásticas e graffiti que gira em torno do universo afro-brasileiro. Abordo temas como pertencimento social, estrutura familiar e ancestralidade, inspirando-me esteticamente em diversas culturas do continente africano.

É isso. Escreva-me para trocar ideias, convidar para um café, filosofar, contar uma história e até solicitar um orçamento: maxrfonseca@gmail.com